Todas as Publicações dos Clubes

END POLIO NOW

O dia “D” de vacinação contra a poliomielite e multivacinação acontece no sábado, dia 17 de outubro. Em todas as unidades de saúde de cada bairro. Devem comparecer com a carteira de vacinação menores de 5 anos para tomar a vacina de poliomielite e os menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. (PARA MAIS INFORMAÇÕES ARRASTE AO LADO) #poliomielite #rotaractclub #familia #prevenção #polio #faltapouco #paralisiainfantil #amor #cuidados ❤️

por

Setembro Amarelo

Como forma de concientização da população da cidade como um todo, o Roraract Club de Itaú de Minas no dia 30 de setembro de 2020, concluiu um pequena ação, juntamente com uma psicóloga voluntária da cidade, de nome Joice Modesto, onde foi publicado um vídeo nas redes sociais do clube falando sobre a prevenção do suicídio e valorização da vida, onde a psicóloga fala sobre diversos assuntos em relação ao tema e também sobre a importância de ter uma saúde mental saudável. O objetivo do projeto era sensibilizar pessoas que estão passando por alguma dificuldade, que a melhor solução é se abrir e que elas não estão sozinhas.

por

Projeto SustentAção

Ao sexto dia do mês de setembro, o Rotaract Club de Itaú de Minas realizou o projeto SustentAção. Em razão da quarentena provocada pelo novo Coronavírus, o clube ainda estava em fase de adaptação ao digital, buscando entender uma forma de atingir um público maior levando algum conteúdo realmente relevante. Considerando que, devido à pandemia, houve uma paralisação da reciclagem no município de Itaú de Minas, o clube viu na temática ambiental, principalmente voltando-a mais aos resíduos sólidos, uma forma de levar um conteúdo educativo por meio de uma live no YouTube. Dentre os objetivos do projeto podemos citar: a conscientização da população sobre a importância de ações voltadas ao meio ambiente, orientar a comunidade em relação ao correto manejo e separação dos resíduos domésticos, esclarecer dúvidas pontuais sobre a questão do lixo, mostrar à comunidade, por meio de exemplos, ações sustentáveis do dia a dia e desenvolver a imagem pública do clube. Este projeto contou com parcerias de membros de outros clubes do distrito 4540, são eles: Wesley Saltarelli, rotaractiano da cidade de Batatais-SP e engenheiro ambiental, Ana Clara Marçal, rotaractiana da cidade de Tambaú-SP, bióloga e mestre em ecologia, atualmente se especializando no Canadá, e Daniele Mariano, ex-rotaractiana e professora de ciências e biologia no município de Itaú de Minas. Com a mediação da rotaractiana de Itaú de Minas Isadora Possancini, os convidados puderam trazer experiências e conteúdos sobre educação ambiental, manejo dos resíduos domésticos, boas práticas e cuidados em relação à separação, minimalismo, pegada ecológica e muito mais informações que enriqueceram a live. O Projeto se demonstrou muito satisfatório e contou com pouco mais de uma hora de duração, houve um pico de mais de quarenta espectadores, dentre eles a Família Rotária itauense, rotaractianos do distrito e pessoas da comunidade local.

por

Recrearact 2020

No dia 14/10/2020 foi realizado mais uma edição do Recrearact, esse ano foi diferente por conta do distanciamento social pela pandemia. Realizamos em uma escola de um bairro carente da cidade a entrega de brinquedos e doces para os alunos. Esses brinquedos conseguimos em parceria com a OAB de Matão que fez uma campanha para arrecadação.

por

Hospital recebe equipamentos doados pelo Rotary

O Rotary Club de Matão e o Rotary Club de Matão Terra da Saudade viabilizaram a doação de equipamentos para o Hospital Carlos Fernando Malzoni (HCFM), no valor total de R$ 18.290,00. A entrega foi realizada na terça-feira (13/10), com a presença de representantes dos dois clubes e do projeto Matão Solidária, que fez o repasse de parte dos recursos.A Superintendente do HCFM Denise Minelli, recepcionou os representantes das instituições: Renato Conzi (RC Matão); Joemir Pinotti e Fabiana Pires (RC Matão Terra da Saudade); e Júlio Marischen (Projeto Matão Solidária). Os equipamentos destinados ao Hospital de Matão foram um eletrocardiógrafo TC10 Philips, um carro para eletrocardiógrafo, dois sensores de oximetria, dois sensores temperatura e 30 rolos de papel termoquímico.Essa ação é parte de um projeto global que atendeu treze hospitais de treze municípios pertencentes ao Distrito 4.540 do Rotary Internacional. No total foram investidos mais de R$ 252 mil, com o intuito de proporcionar a melhoria da infraestrutura hospitalar no Distrito para combater a COVID-19. Proporcionará ainda, benefícios duradouros às instituições e melhoria da qualidade de vida das pessoas, mesmo após a fase crítica da pandemia.Os Projetos de Subsídios Globais do Rotary Internacional funcionam com a formação de uma parceria envolvendo o Distrito Rotário, que representa os clubes da sua região, mais um clube internacional, neste caso, o Rotary Club Calgary Olympic, do Canadá. Após a elaboração e aprovação do projeto, cada clube entra com sua contrapartida e a Fundação Rotária complementa o valor para viabilização da ação.Em Matão, a contrapartida dos clubes foi custeada pelo projeto Matão Solidária, iniciativa criada para socorrer as entidades em tempos de pandemia do novo Coronavírus. Vale ressaltar, que tanto o RC Matão, quanto o RC Matão Terra da Saudade fazem parte do Matão Solidária, motivo pelo qual ocorreu essa situação de ajuda mútua.

por

Localizar site dos clubes